segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pediatra é prá valer! vence .

A eleição da SBP para o trienio 2010-2013 chegou ao fim neste sábado, dia 21/11/2009. Contados os votos na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a chapa Pediatra é prá valer venceu.
Obteve a maioria dos votos em 22 estados e agora terá o trabalho de continuar os avanços conquistados nestes últimos 12 anos .
Transcorrida em clima de respeito e atitudes democráticas, esta eleição demonstra a maturidade institucional desta entidade centenária. Devemos louvar o trabalho da Comissão Eleitoral com seu exemplo de equilibrio e imparcialidade necessárias à condução do processo.
Parabéns a todos os pediatras do Brasil, os verdadeiros vencedores.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

VENCIDA UMA BATALHA DE UMA GUERRA LONGA

Chega ao fim uma grande luta da Medicina brasileira: ver reconhecida legalmente a profissão médica . Regulamentada e com normas que a definem claramente as suas atribuições . A Medicina era a única das 14 profissões ligadas ao setor saúde que não estava regulamentada. Após uma longa tramitação no Congresso Nacional foi aprovado o PL 7703/06 pela Câmara dos Deputados e retorna ao Senado que irá votá-lo novamente e de onde irá para a sanção presidencial.
É mais uma etapa cumprida pela categoria médica em busca da dignidade da profissão.