domingo, 11 de abril de 2010

FORA DAS TABELAS!

Celebramos a inclusão da consulta de Puericultura na CBHPM. Mais uma vitória da SBP. Fruto de trabalho persistente da associação que mais ganhos tem obtido em favor de seus associados.
Mantenho, contudo, a minha opinião e bandeira de luta:
Pela retirada do ítem CONSULTA de toda e qualquer tabela de honorários e procedimentos médicos.
Chega de nos submetermos a valores ditados por outrem.
A consulta é relação particular e acordo entre duas partes. Chega de intermediários na relação médico-paciente. Chega de terceirizarmos esta relação.
Vamos em frente!

ACORDOS E ESPERANÇAS

A SBP assinou acordo com a UNIDAS (União Nacional de Instituições de Autogestão) com diversos ítens importantes para o trabalho do Pediatra, principalmente para o atendimento de consultório. A grande luta agora é fazer deste acordo uma concordancia em cada estado visto que a UNIDAS é composta de unidades autônomas em cada unidade da federação. Assim, deveremos marcar reunião com a UNIDAS da Bahia para discutirmos o consenso realizado com a presença da ANS , pessoalmente com o seu presidente, o Dr. Fausto Silva como testemunha.

As resoluções abrangem o pagamento de consultas de retorno à adoção do PPP entre outras.

Desejo aqui ressaltar a luta da SBP na busca de soluções para o pediatra e a Pediatria. Contudo , creio que a entidade deve buscar resoluções que abranjam todos os estados pois a maioria das filiadas não possuem força de pressão e ficarão à margem dos ganhos obtidos por estados mais fortes e organizados.

Creio que podemos e devemos refletir sobre isso e exigir , nos acordos realizados, a abrangencia nacional dos mesmos.

Veja no link abaixo a íntegra do acordo.

http://www.sbp.com.br/show_item2.cfm?id_categoria=52&id_detalhe=3457&tipo_detalhe=s1662&tipo=D