quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MUITO LERO E POUCO RESULTADO

Vejo em muitos noticiários e informativos de filiadas da SBP movimentos e reuniões com representantes de operadoras de saúde, seguradoras, planos, convenios, enfim, toda esta caixa de Pandora do sistema de saúde privado brasileiro. Poucos resultados concretos. São recebidos pelos dirigentes, sorrisos, fotos e resultado prático,nada. Promessas de estudos, formação de comissões, etc., etc.,etc.
Um importante dirigente de entidade médica da Bahia, em conversa comigo e, de acordo com opinião já explicitada em assembléia de médicos há 3 meses, disse-me que não vê solução com essas negociações, a solução para ele é simplesmente abandonar os convenios. Fiquei feliz pois ele chegou à minha conclusão de dois anos atrás. Colegas, não há salvação além desta. Se conseguimos migalhas agora, elas durarão mais 10 anos para , em nova luta desgastante, recebermos mais uma migalhinha. Vamos à luta!

RECOMPENSAS QUE CHEGAM

Em recente encontro de pediatras, dois deles dirigiram-se a mim para falar que estão atendendo a penas 3 convenios. Um dos pediatras disse-me que , inclusive, já está trabalhando para retirar a SulaAmérica. O consulktório se mantém cheio como antes. Isto nos dá o resultado de nossa campanha quando presidente da SOBAPE e agora na diretoria . Os médicos que apenas atendem consultas, em nossa opinião devem atender consultas particulares. O retorno desta luta está aí. Os colegas estão com os consultórios cheios, ganhando melhor, a parte administrativa mais simplificada, sem guias nem glosas. O atendimento melhor e fidelizado, por consequencia. Estamos no caminho certo. Chega de intermediários nesta relação.