quinta-feira, 7 de maio de 2009

SALVE-SE QUEM PUDER

Chegam-me notícias acerca da transferencia do Hospital São Jorge da Sesab para a OSID(Hospital Santo Antonio).Mais um hospital que passa para as ditas "Organizações sociais".Soube também que os profissionais médicos , lotados no hospital, foram informados que deverão se transferir para outras unidades pois não serão aproveitados pelo novo comando.A rede própria da SESAB está diminuindo, traduzindo-se em transferencia da responsabilidade pela saude da população para entidades não públicas.Devemos estar atentos para as consequencias em nossos colegas médicos,principalmente pediatras.Muitos já trabalhando há alguns anos no local agora deverão "escolher" onde irão trabalhar.Salve-se quem puder!
Conclamo o Sindimed, a ABM e o CREMEB à luta para que o Governo pratique o que promete:a desprecarização do trabalho médico, condições dignas e melhor remuneração.

Um comentário:

  1. Hoje (15/05), vejo estampado no jornal A Tarde a notícia de que a SESAB assumirá a administração do HSJ e que já nomeou um novo gestor (Dr. José Valter). Portanto, acho que a OSID mais uma vez ficará de fora. Porém gostaria de aproveitar o espaço para poder expressar muinha opinião sobre a administração de hospitais e postos de saúde por organizaçôes sociais. Sou da opinião que sendo uma entidade séria e com experiencia na área, não vejo motivos para que isto não ocorra. Este tipo de administração já esta regulamentado por lei e creio eu, seja uma alternativa para diminuir os custos com a assistência em saúde deixando a SESAB livre para ocupar-se com programas de saúde da família e imunizações. O estado brsileiro de um modo geral é "inchado", ineficiente e não cumpre com a maioria das propostas relacionadas as ações básicas de saúde.
    Deixemos a administração se setores assitenciais para quem tem competência e experiencia para tal.

    ResponderExcluir