quinta-feira, 3 de setembro de 2009

COISAS SIMPLES,SOLUÇÕES COMPLICADAS

Estive na assembléia dos médicos estatutários da SESAB ocorrida na sede do SINDIMED no dia 2 de setembro de 2009. A pauta principal foi a discussão em torno da implantação do enquadramento em classes/níveis no PCCV( Ver post publicado neste blog dia 10 de abril sob o título: PCCV.Foi bom prá voce?). O Governo do Estado se nega a realizar o enquadramento com base no tempo de serviço, a maneira mais justa e certa de se fazer isto. Ao invés de uma solução simples para o caso , o complica, acirra os animos dos médicos, os decepciona mais ainda e manda para o freezer rancores e vinganças a serem resgatadas no próximo ano.
Foi também discutida a necessidade da incorporação da GID ao salário-base acabando com os penduricalhos denominados de gratificações. Tão criticada pela oposição( hoje situação) aos governos anteriores se mantém como um dos símbolos da remuneração médica.
Por outro lado, o SINDIMED fará um levantamento dos valores pagos aos colegas em outros estados, particularmente nos do Nordeste para se fazer um comparativo com a Bahia.
Necessitamos de mais sinceridade e verdade nas relações pessoais.
A categoria médica precisa se mobilizar e comparecer às assembléias , participar do movimento e deixar de ficar reclamando de tudo e de todos.
Ninguém dá nada de graça a ninguém. As conquistas, principalmente do servidor público, são obtidas com muita luta e persistencia.Seja em governos de direita, de centro e de esquerda.
Vamos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário