domingo, 27 de setembro de 2009

ELEIÇÕES NA SBP

No dia 8 de outubro começará o 34º Congresso Brasileiro de Pediatria. Acontecerá em Brasília. É o grande momento da Pediatria brasileira. Este ano se reveste de uma característica especial. Ano de eleições na Sociedade Brasileira de Pediatria(SBP). Temos duas chapas concorrendo .Estou na composição da PEDIATRA É PRÁ VALER!
Fui chamado por Eduardo Vaz para fazer parte de sua equipe. Aceitei. Nestes últimos anos criei consciencia da importancia de ações associativas para a atividade profissional. Qualquer profissão. Sem a união e o trabalho conjunto de associações toda iniciativa , solitária ou em grupos não organizados, tenderá ao fracasso.
Conheço Eduardo Vaz há 8 anos. Sei da sua experiencia administrativa e conhecimento da estrutura da SBP e dos caminhos associativos. Sei também da sua sinceridade e de suas convicções democráticas. Como membro do Conselho Superior da SBP nestes últimos seis anos participei de vários embates onde fomos até a última linha de discussão. A todos era permitido falar, a todos era permitida a abordagem da linha de pensamento e opiniões, muitas vezes contrárias à da mesa diretora. Isso se chama democracia. E Eduardo, muitas vezes estava lá a participar, como secretário-geral , dando vez e voz a todos.
Por isso resolvi acompanhá-lo nesta eleição e compor a nossa chapa.
Trabalharemos na coordenação do CIRAP juntamente com Dr. Edmar Sales de Mato Grosso do Sul. Este curso é extremamente importante para os pediatras afastados dos grandes centros. Teremos muito trabalho. Tenho certeza também que teremos muitas alegrias e satisfações pela missão cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário